quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Cardaço solto? Q pobremão, hein?

Calma, os erros de português são intencionais.
O assunto surgiu na mesa do almoço da turma de trabalho!
Estávamos conversando numa boa quando a turma da mesa ao lado, uma galerinha do Mackenzie, começou a soltar algumas pérolas do tipo “...traz aqui pra mim ver...”.
Ouch!!! É...dói no ouvido né?
Foi daí q o assunto surgiu e começamos a falar todos os absurdos falados mundo afora. Pra não cairmos na mesmice de sempre, excluímos os “pra mim fazer” e “vou estar verificando”...afinal, isso além de doer não tem muita graça.
Que tal o trio menas, seje e estrupar! E quando elas entram todas na mesma frase então? “Seje de noite ou de dia, quanto menas gente tiver nessa rua, mais chance a gente temos de ser estrupada!” O "a gente temos" foi de brinde, ok?
Pô...não dá né? Acho q nem o estrupador encararia uma dessas!
E quando você está na padaria e escuta: “Seu Manoel, me vê duzentas gramas de mortandela pra mim!”. Ou então “O Sr acha que duas táubas de frios dá pra encher o estômbago?”. É de perder a fome!
E o carinha que chega no “serviço” contando do final de semana: “Mano, sábado eu fui de bicicreta pro mercado comprar salchicha. Quando cheguei em casa* me deu uma baita desinteria!" Coitado né? E não é pela desinteria!
Ah é...tava esquecendo do asterístico (*)! É q a casa dele é germinada, manja?
Tirando algumas outras pérolas q nós lembramos na hora como holoforte (deve emitir uma luz mto, mas mto forte mesmo), cardeneta, célebro (ou falta de...), guspe, iorguteparteleira (onde vc pode comprar parteiras em promoção), beneficiente (é um bem q funciona de verdade, realmente eficiente), própio (deve ser alguém a favor das drogas...sei lá)...e pra mim, a melhor de todas! Largato! kkkkkkkkkk Juro, toda vez q eu pronuncio isso dá vontade de rir. Fico imaginando alguém mandando algum mané soltar o gato ou coisa do tipo.
Pois é cambada....se vc é adepto de alguma dessas bisonhices do português faça o favor de não falar perto de mim! Não sou mto bom em segurar risada...
Alguém lembra de uma boa aí?
Quer uma inspiração? Veja esse vídeo q parece ser na verdade um discurso de algum político de Quixeramobim!







Tá então?
Então tá!
PMN

3 comentários:

  1. Deixa te contar 2!
    Minha funcionária veio se desculpar por não ter colocado a cortida que ela lavou de volta no varão. É que não tinha dado tempo ainda, pois ela demorou muito na prefeitura porque lá é cheio de "democracia".
    E que daqui meia hora ela colocaria a cortina, porque ela sabia como era importante a minha "prioridade!"
    .........................
    Esclarecendo : democracia substitua por burocracia e prioridade por privacidade......
    ahhhhhhhhhh tá!

    ResponderExcluir
  2. Além dessas eu escuto muito: Meio dia e "meio" (Meio dia e meia hora), "táuba" de passar e eu vou "ponhar" ao invés de eu vou por. Tem também, homens dizendo "obrigada" e mulheres dizendo "obrigado"... arde na minha alma! rsrsrs
    Mas beleza, depois que arde eu como dois "pastél" pra realaxar...

    ResponderExcluir
  3. Ahhh esqueci de um bom também... "Eu estou meia triste" - não sabia que as meias tinham sentimentos... rs
    Pronto... vou parar se não eu me "impórgo"

    ResponderExcluir