domingo, 28 de fevereiro de 2010

Pavê ou Pacomê?

Domingão de frio e chuva, nada programado, já acordei cedo p bater uma bolinha as 9h...cheguei em casa não era nem 11h....um pernilzão temperado na geladeira e a fome anunciando a chegada.Então pra q enrolar? Já enrolei o pernil com alumínio, cozinhei umas batatas e enfiei no forno.
Vcs estão achando q eu tirei foto do pernil pronto né? Pois é, deveria, mas esqueci!!! Um pecado!

Mas....precisa de sobremesa né? Então bora fazer um pavê tradicional. Dessa vez não vou enrolar e nem tem tanta foto tb. A receita já taí com as dicas da mamãe, é claro. Ela chegou em tempo de me salvar! rs

Creme
- 2 colheres de sopa de amido de milho
- 1 lata de leite condensado
- 3 gemas (só a gema!!! Lembra do bolo de fubá...então, vê se não erra!)
- 1 lata de leite
Preparo:
Misturar tudo numa panela com fogo baixo. O amido é bom dissolver antes com um pouco de leite. Não pode parar de mexer, senão acontece o q aconteceu comigo, empelota todo o amido! kkk Eu tinha q tirar o pernil do forno p botar as batatas e regar com molho, né? Não tenho 4 mãos! Mas td bem, mexa bem até formar um creme e reserve (óóó...termo técnico de cozinha!).
Cobertura
- as claras dos 3 ovos! É...aquela q vc deve ter jogado fora! tsc tsc tsc
- 1 lata de creme de leite SEM SORO! (e vc acha q eu soube tirar né? Pega nada...relaxa)
- 5 colheres de açúcar
Preparo:
Bater as claras em neve (rapaaaazzz...pra q academia??? Vou ficar batendo clara em neve todo dia). Então, aprendi q tem q bater até a neve não escorrer do batedor, tem q ficar firme! Mistura o açúcar e bate de novo...vai formar um tipo de um merengue. O creme de leite no fim, devagar, misturando e reserve! (óóóóó...eu sou f...)

Agora é só montar! Misture umas 6 colheres de choco em pó com umas 2 latas de leite num tapauer. Prepare a travessa e pegue 2 pacotes de bolacha champagne.
Forre o fundo com o creme, molhe a bolacha nesse leite+choco e vá colocando na travessa, ajeitando p não faltar espaço e apertando no creme p afundar. Uma coisa q eu faço é cortar banana em fatias do comprimento mesmo e colocar sobre essa camada. Depois mais uma camada da bolacha, sempre banhadas no choco e depois cubra com a cobertura. Se quiser enfrescalhar, polvilhe choco em pó sobre o pavê.
Geladeira por umas 4h e depois é só mandar ver pra dentro!
Olhem o resultado!

 

Ah...o pernil? Pôôôôô...ficou bom hein! Pena q não tirei foto. Vou ter q fazer de novo...q coisa! rs

Boa semana p todos!
Tá então?
Então tá!
PMN

3 comentários:

  1. Eu querooooooooooooooo!!!

    =)

    Sandra

    ResponderExcluir
  2. Meu Primo apreciando um Pernil com Pave de sobremesa desses e eu "tentando" chegar no shop para comer um Mc Donalds em pleno domingão.....Eu jamais vou me esquecer disso rs Beijooooooooooos

    ResponderExcluir
  3. Voce tá me saindo um cozinheiro de mão cheia!!! agora vou ter que fazer o bolo de fubá e o pavê pra ver se é bom mesmo!!!

    ResponderExcluir