segunda-feira, 22 de março de 2010

BEBEU ÁGUA? TÁ COM SEDE?

Olha, olha, olha a água mineral, água mineral, água mineral, água....ué, cadê?
A música soou estranho, né? Pois é, mas se a gente não abrir os olhos vamos ter q adaptá-la logo, logo.

O Dia Mundial da Água (22 de março) foi criado pela ONU destinado a discussão sobre diversos temas relacionados ao mais importante bem natural do planeta! Diversos meios de comunicação divulgaram esse dia de forma bem criativa como o UOL e o jornal Metro que é distribuído nas ruas de São Paulo. Ambos "pintaram" as suas páginas de azul numa campanha da Ambev chamado Movimento Cyan.

E acho q tal assunto não deve ficar restrito a apenas 1 dia. Tá, eu sei...o dia é simbólico, mas mesmo assim, como bons brasileiros q somos com certeza o tema não passará do final de semana na cabeça da maioria.

Quem já não passou pelo infortúnio de não poder tomar um banho, lavar as mãos, de não poder dar descarga na casinha, não poder tomar banho e ter de empilhar a louça do café, almoço e janta na pia? O pior é que, mesmo assim, ainda vejo várias madames lavando a calçada com a mangueira numa boa e boyzinhos lavando a caranga com a torneira aberta. Pô cambada, acorda!

De acordo com o site How Stuff Works, apenas 3% de toda água no mundo é considerada doce. E vocês sabiam que o nosso Brasil tem aproximadamente 13% dessa água? E cerca de 80% está na Bacia Amazônica? Então...vamos dar valor a ela!


Nesse site da Abril tem umas dicas legais para se economizar água, não custa nada dar uma olhada. http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/atitude/conteudo_421505.shtml

Pra finalizar os links interessantes, sugiro q vcs dêem uma olhada neste site de fotografias Big Pictures (no Twitter @big_picture). É muito, mas muito bacana mesmo pra quem gosta de fotografia como eu, mas muito além disso, o site sempre traz fotos atualizadíssimas com os acontecimentos no mundo todo, inclusive com o Dia Mundial da Água.

E até o meu próximo post, seguirei com esta tema no meu blog!

Tá então?
Então tá!
PMN

Um comentário: