quarta-feira, 26 de maio de 2010

Laranja é a mãe!

Post simples hoje, coisa de quem não tem mto assunto.
Estava eu voltando do almoço com o pessoal da "firma" e ao descer a Rua Veridiana em Higienópolis me deparei com uma coisa laranja.
Como sempre curioso parei pra reparar na maestria que fizeram com a Fiorino estacionada no meio fio.
Não bastasse o fato da caranga estar bem judiadinha, a D. Gabriele ainda pinta ela todinha de laranja.


Até aí nada de muuuuito diferente né? Ah...e como sei q a dona se chama Gabriele? É porque acho q ela cansou de ser chamada de laranja por aí, nas buzinadas, nos xingamentos, cantadas, sei lá....e resolveu botar uma frase bem simpática na traseira.


Educadinha né??? rs
Só isso....post nada a ver, mas diferente.

Tá então?
Então tá!
PMN

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Um pulinho em Porto Velho

O último final de semana foi especial, não só pela viagem a um lugar desconhecido e longínquo, mas pelo casamento de duas pessoas especiais.
A minha prima, mana Márcia juntou as louças e roupas sujas com o nosso novo primo Cleiton, mais conhecido como 28. Pq 28? Nem ouse perguntar p ele...
E aproveitando o blog, queria desejar por aqui tb toda a felicidade do mundo ao novo casal, mta paz, dinheiro, amor, saúde, etc! Aliás, nesse exato momento eles devem estar sofrendo muito em lua de mel no Tahiti. 
Ah...e obrigado pelo convite para padrinho q mto me orgulhou, e à minha browa tb (madrinha), com certeza!
O casamento foi bacana, um padre divertido, um calor levinho de 30 e tantos graus e td mundo de terno, primos bêbados, música, comida...tudo mto alegre, digno dos pombinhos.

De resto muita carne, cerveja gelada e um passeio rápido pela cidade, com direito a uma parada num dos mirantes, com uma bela vista do Rio Madeira e da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré que esta sob reforma.


Gostei mto dessa 1ª foto, com o Rio Madeira ao fundo, afluente do Rio Amazonas. Parece q tem mto boto nesse rio e é considerado o 19º maior rio do mundo em comprimento. Na 2ª foto, tradicional foto do pôr do sol.

 

No sábado a noite, hora de dos padrinhos subirem no altar e depois caírem na festa, né browa?


E por fim, encarar mais 4h de vôo para voltar ao Brasil com um show de cores pela janelinha do avião!


Nessa...perdemos mais uma solteira na família...e o cerco esta se fechando!!!! kkk

Tá então?
Então tá!
PMN

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Dia das mães numa família de "gordinhos"!

Dia das mães em casa foi simples, mas de coração!
Ano passado quisemos levar minha mãe, D. Graça, para almoçar fora. O alvo era restaurante mineiro, em Sto Amaro, na Marg. Tietê perto do Center Norte....tudo abarrotado de gente.
Esse ano resolvemos ficar sossegados e fazer o almoço da mamis.
E quem meteu a mão na massa foi a minha browa, Mariana! Ela fez um escondidinho de carne seca com purê de mandioca e pão! Isso mesmo, pão! Acho q ela forrou o fundo da travessa com pão de forma (q se eu não me engano, ela fez tb!!! :-s), uma camada de carne seca e uma de purê, depois repete mais uma de cada camada dessas, cobre com queijo e??? FORNO!


E de sobremesa rolou um bolo gelado de chocolate com maracujá! Dá só uma olhada no resultado...



Ela achou essas receitas e mandou ver, praticamente 1 dia todo cozinhando, olha só! 
Não tenho as receitas aqui, mas é claro q tenho as fotos! Ficou bom hein....deu uma sustância!!!

Parabéns mamãe e espero q todas as demais tenham tido um domingo bem farto como o nosso!

Tá então?
Então tá!
PMN

sábado, 8 de maio de 2010

A Gravidez dos Homens

Hoje é domingo, dia 9 de maio de 2010 e é um dos dias mais especiais do ano, DIA DAS MÃES!
Conheço e conheci várias mães magníficas, inclusive a minha, claro! D. Graça como é conhecida é a minha mamãe, divertidíssima, corinthiana roxa, trabalhadora, hiper carinhosa e q não poupa esforços para fazer bem a mim e à minha browa, Mariana!
E é claro que eu desejo um domingo maravilhoso para todas as mães do mundo, em especial à d. Graça.
Entretanto, vou postar aqui um texto que encontrei numa revista q achei no assento do último avião que peguei, de Floripa pra cá.
A revista se chama 29HORAS e parece q é distribuída gratuitamente em Congonhas (SP). Texto de Luiz Toledo (yestoledo@gmail.com)...não deixa de ter relação à comemoração deste domingo.
Não vou fazer mais nenhum comentário, apenas dizer q esse texto mexeu demais comigo. Alguns vão entender, outros não, mas não tem problema. Só quero q leiam com calma e curtam cada palavra...sei q é tudo a mais pura verdade.

"A Gravidez dos Homens - Fisiologia de um sentimento        
Eu sempre gostei de mulher. Mas um dia descobri que eu não sabia o que era isso: mulher. Nem isso: gostar.
Aconteceu quando eu fiquei grávido. Engravidei, óbvio, de uma menina.
Imagino que não deva ser surpresa para você: homens também engravidam. A gravidez masculina não só existe, como é necessária. Mulheres nascem mães, homens viram pais. Sem a gravidez eles são apenas dispersores de sementinhas.
Como não poderia dexiar de ser, a gravidez masculina tem muitas e importantes diferenças da feminina.
Para começar, a gravidez do homen é com a criança ao ar livre. Começa no exato momentos em que a criança nasce: ao sair da mãe, ela começa a entrar no pai. E a crescer dentro dele, dia-a-dia.


Nos primeiros meses, o homem perde a noção de tempo, deixa de ter a idade que tem e passa a ter a idade de quando ela, a criança, tiver 18, por exemplo.
O tempo é o tempo dela. A casa, sua casa, também deixa de ser sua. É como se ganhasse uma placa na porta - "sob nova direção".
Naturalmente essas mudanças espaciais e temporais provocam algumas vertigens, leves enjoos, sintomas típicos do início da gravidez. E desesjos estranhos, mas esses os homens sempre têm, grávidos ou não.
Então um dia a criança descobre que o pai existe. E sorri (quem diria, a mulher mais linda do mundo é bangela!). Nessa fase você começa a engordar, inflar é melhor. Mais tarde ela diz "papa"...Você liga para a sua sogra (para sua sogra!):ela falou papai... Na verdade era "papa", "papinha", "comida", mas você só saberá disso anos mais tarde.
Tarde demais.
Quando ela começa a andar, você cai de quatro, relinchando, e ela aprende a montar - dois dentes rindo. E é só você se distrair que sua bolsa (e normalmente o bolso também) estoura: ela descobre a vida, o mundo, as viagens. É hora do parto. Mas essa já é outra história.
Aproveitando: feliz Dia das Mães!"

Parabéns a todas a mães!
Saudades dos meus meninos...

Tá então?
Então tá!
PMN

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Santa Santa Catarina!!!

Olá pessoas, faz tempo q não posto né?
Pois é, pouco inspirado, viagem a trabalho....td mto corrido.
Pra não ficar mais tempo sem nada, vou postar umas poucas fotos da viagem q acabei de fazer. Fui pra Itajaí-SC, aplicar um curso aos fiscais da RF no porto dessa cidade, td bem corrido!

Aqui no ferry boat atravessando de Navegantes para Itajaí.


Lembra das chuvas em SC no final de 2008? A esq na foto dá p ver o estrago no porto de Itajaí. Duas das quatro docas do porto foram levadas pela correnteza do canal, literalmente. Previsão de término da reconstrução para fim deste ano.


Depois de Itajaí, fui de carro fui pra Imbituba-SC q fica a uns 200km de distância, 80km ao sul de Floripa.


Dêem uma olhada na vista na chegada da cidade. Ignorem os postes, eu estava dentro do carro...rs....


Uma cervejinha a noite...


E pé na estrada de novo rumo a Floripa para pegar o avião! Essa foto eu tirei da estrada (BR101), carro em movimento, e vista paradisíaca! 



Mto bom, pena q foi tudo muito rápido!
Um dia eu volto, não pra trabalhar.

Tá então?
Então tá!
PMN